terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A arte de ver e não enxergar

Quando um problema parece insolúvel, ou aparentemente impossível, devemos transformar o não em sim
Nos dias de hoje, é complicado falarmos de segurança pública. Pois como podemos falar de segurança, quando nos deparamos a cada dia com um número maior de criminalidade sem uma aparente solução?
Por causa do “ótimo” sistema de proteção pública que temos hoje no Brasil, a criminalidade nas ruas apenas vem aumentando, gerando uma insegurança nas pessoas que deixam de sair de suas moradias, para evitar um assalto ou até mesmo um seqüestro. Mas como é que podemos solucionar essa realidade?
Para podermos tentar solucionar este problema da falta de segurança, poderíamos pedir ajuda aos nossos representantes, que tem voz maior sobre as soluções de problemas no nosso país. Porém, os governantes, não conseguem enxergar a realidade da população, que precisa de segurança, pois para eles, tudo é mais fácil. Para os políticos ou alguém que possui uma renda maior, quando acontece um assalto ou um seqüestro em sua família, ele é facilmente resolvido e seus pertences são rapidamente revolvidos, mas e quanto às pessoas mais pobres que não tem influencia alguma na sociedade? Nossos governantes deveriam enxergar, não apenas ver a realidade da população e tentar concertar os erros que cometeram, quando apenas enxergavam o seu próprio eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário